DENÚNCIA: Sem delegado na cidade, crime de natureza grave é estacionado em Peritoró/MA .

Sem delegado na cidade, crimes de natureza grave podem ser estacionados em Peritoró/MA. De acordo com informações de populares, Peritoró está sem os serviços de delegado. E nesse dia 15 de novembro, nosso blog recebeu denúncia de um possível crime de natureza grave que, pela delicadeza do caso, não será noticiado nesse momento. A falta de delegado tem arrastado o caso, ampliando uma possível impunidade por fuga do acusado.


Essa deficiência no serviço de segurança pública da cidade foram demostradas por um denunciante anonimamente. O mesmo nos relatou por meio de uma ligação as dificuldades que encontrou para registrar uma ocorrência de crime grave. Um crime que poderia ser resolvido em poucas horas após o ocorrido, passou para mais de 24 horas, elevando o risco de perder o possível criminoso. 

Como se pode observar, a falta de delegado em uma cidade significa não ter um responsável para liderar equipes na busca pela elucidação de infrações penais, por meio da instauração de inquéritos policiais, diligências preliminares etc. Significa também não ter um líder para direcionar um cumprimento de mandados de busca e apreensão, de mandados de prisão e muitos outros serviços necessários e urgentes de uma cidade.

Todos esse serviços estão sendo subtraídos da referida cidade que ainda possue um perfil ruralista, de pouco acesso a informações e de altas taxas de analfabetismo funcional. 

O denunciante, revoltado e triste com a situação da jovem cidade de Peritoró, cobra de lideranças locais uma resposta ou atitude que possa ajudar a protege os cidadãos, sobretudo, os mais vulneráveis. Revoltado, concluiu "estamos entregues aos bandidos pedófilos etc.., para prestar queixa ou fazer denúncia, precisamos se deslocar até a cidade de codó/MA.?" Questionou.

Até o fechamento dessa redação não tivemos contato com os servidores e/ou lideranças do município citado. Na certeza de que poderemos resolver esse problema, compartilhe essa matéria com seus representantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem