Em três anos de mandato, Jair Bolsonaro (PL) cumpriu "uma de cada três promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018" diz estudo!



Um levantamento do G1 mostram 58 promessas assumidas pelo presidente durante a campanha eleitoral de 2018. Uma das promessas não cumpridas destacadas pelo portal de comunicação foi a de "Acabar com reeleição para presidente e reduzir número de parlamentares". A reeleição para presidente continua válida e não houve nenhuma alteração no número de parlamentares no Congresso Nacional. Bolsonaro, aliás, se filiou ao PL em novembro de 2021 para disputar as eleições de 2022. 

G1 mostrou 58 promessas assumidas pelo presidente. 19% das promessas foram cumpridas parcialmente e 47% ainda não foram cumpridas. Em números absolutos, Bolsonaro teve 20 das promessas compridas: Total de promessas: 58; cumpridas: 20; Cumpridas em parte: 11; Não cumpridas ainda: 27

Em três anos de mandato, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu uma de cada três promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018.

A relação completa das promessas e os seus andamentos está na página especial "As promessas dos políticos" (Consulte aqui). Para selecionar as promessas em 2018, o g1 considerou o que pode ser claramente cobrado e medido. O portal fez um acompanhamento ao longo da gestão. A avaliação final será feita ao término do mandato.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem