Eduardo Braide e vereadores de São Luís tomam posse.

Eduardo Braide e vereadores de São Luís tomam posse;  Além do prefeito, 31 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro. Suplentes podem substituir os vereadores que deixarem o cargo para ocupar uma outra função.


Eduardo Braide (Podemos) anuncia Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/TV Mirante.
Será o primeiro mandato como prefeito na capital. Eduardo Salim Braide tem 44 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de deputado e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.067.620,62.

Já a vice Professora Esmênia (Esmenia Miranda Ferreira da Silva), do PSD, tem 38 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de policial militar e tem superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 177.000,00. Nesta quinta (31), Eduardo Braide anunciou que Esmênia será a secretária de Educação em São Luís.

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

No segundo turno das eleições, Braide venceu Duarte Júnior (Republicanos). Ao comentar a vitória, o prefeito eleito agradeceu os votos, o apoio da família, a vice-prefeita, e disse vai governar especialmente para aqueles que mais precisam.

"Eu quero agradecer a minha família. Agradecer a meu pai, um homem de 70 anos, que foi atacado nesta eleição. Eu sempre disse, na campanha inteira, que meu compromisso é com vocês, é com o povo de São Luís. (...) Aqui quem ganhou foi o povo. Eu faço questão de dizer isso porque é para o povo que iremos governar, especialmente para aqueles que mais precisam. Nossos votos foram livres, votos de consciência, votos verdadeiros", declarou Eduardo Braide.

Fonte: G1.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem