Dr. Junior iniciará gestão sem nenhum órgão especifico para a cultura juvenil de Peritoró. Nessa última eleição municipal de 2020, o número de jovens que participaram foi natado em todo o país. Em Peritoró, a situação não foi diferente. Milhares de jovens foram para ruas, regaçaram as mangas e foram decisivos no resultado das urnas. Toda essa empolgação se deve a vários motivos: Entre eles o mais comum é o de ser "notado como uma categoria agonizada pela falta de políticas públicas."
Foto: Encontro de jovens durante campanha eleitoral. |
Para abrir espaços aos jovens para que os mesmos possam participar
da formação de políticas que concernem à juventude,
estimulando-se o chamado “protagonismo juvenil” se faz necessário a criação de instituições com o rosto da própria juventude. Dr. Junior teve o apoio em massa da juventude peritoroense e esse apoio nos passa uma informação contextuada com diversos problemas sociais que essa classe enfrenta no municipio.
Dr. Junior ainda não sinalizou o que está preparando para juventude de Peritoró. Entre as secretarias e secretários anunciados na solenidade de posse, não foi mencionado nenhum plano de ação concreto para a promoção da cultura juvenil.
Foto: Período eleitoral com a juventude. |
Abrir espaços aos jovens para que os mesmos possam participar
da formação de políticas que concernem à juventude,
estimulando-se o chamado “protagonismo juvenil
Tags
PERITORÓ NOTICIA