Foto flagrada de manisfestantes cristãos. |
O aborto foi legalizado na argentina marcando o fim no Estado de uma batalha moral entre Cristãos conservadores e Socialistas ativistas pró-abortistas.
A Argentina se soma ao pequeno grupo de países latino-americanos onde o aborto é legalizado.
O Senado argentino aprovou na madrugada desta última quarta-feira o projeto de lei de legalização do aborto nas primeiras 14 semanas de gestação.
A proposta, que havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados em 11 de dezembro, obteve 38 votos a favor, 29 contra e uma abstenção.
Até agora, a Argentina tinha uma das legislações mais restritivas da região sobre o aborto — a interrupção da gravidez só era permitida em casos de estupro ou quando a saúde da mãe estava em risco (permissões semelhante às da lei brasileira).
A votação parlamentar se estendeu pela madrugada, enquanto manifestantes a favor e contra a legalização protestavam em frente ao Congresso, em Buenos Aires.
A proposta tem o apoio do governo do presidente Alberto Fernández, que fez da legalização do aborto uma das promessas de sua campanha eleitoral em 2019.
A Igreja Católica é contra o aborto e continua tendo uma grande presença e importância na sociedade Argentina. Papa Francisco, que, sem se referir ao debate em seu país, publicou um tuíte afirmando que:
"toda pessoa descartada é filho de Deus"
pule Twitter post, 2 - Papa Francisco.
Fonte : bbcnews
Tags
PERITORÓ NOTICIA