Várias pessoas divulgaram nas redes sociais uma possível unificação entre Joana da Amovelar e o Pré-candidato Josué (vulgo Dr. Junior), nesse inicio de Carnaval.
O blog do Catequista procurou as lideranças da pré-candidata Joana da Amovelar, mas ainda não obteve resposta (ou não se dispuseram a responder) para divulgar nota oficial sobre esse bombardeio de militantes favoráveis a unificação JUNIOR & JOANA. O blog também não falou com os representantes da Base de Dr. Junior, porém, as divulgações de apoio à unificação foi bastante alimentado pelo grupo do médico nas redes sociais.
OPINIÃO DO CATEQUISTA!
"De fato, Não é de hoje, nem de ontem, que se cogitam uma unificação total. Os trabalho de unificar toda a elite política da oposição existem desde que o governo de Agamenon se esfacelou culminado em vários processos e até multas a agentes publicos de Peritoró.
Em 2016 Joana foi impedida de concorrer para o executivo, mas trabalhou na base para eleger parlamentares que hoje fazem sua base politica no município. De lá pra cá, o lider Luis da Amovelar tem intensificado no manejo desses parlamentares e de outras lideranças.
Os trabalhos de Amovelar fez a maior bancada de vereadores e lideranças da oposição ao governo Jozias. O outro lado da "oposição" está com o jovem médico Dr Junior, novo e cheio de vontade politica. Se for verdade, hoje, em pleno Carnaval de 2020, estamos presenciando o prefácio de "purificação" de "um grupo" que vem tentando há anos entrar novamente na maquina publica.
São as velhas raposas que querem se esconder no meio da manada que cegamente clamam por mudança sem a minima condição politica de lutar contra os antigos interesses que destruíram a esperança de ver Peritoró lado-a-lado de cidades em desenvolvimento de igual idade como Alta Alegre e Capinzal do Norte.
Unificar é um desafio que traz medo. Apesar dos muitos apetites e ideais num só grupo, confere-se ainda que a polarização proporciona um ambiente perfeito para as velhas raposas atuarem e se apropriarem do poder novamente. O medo é o retorno do passado!
Uma campanha unificada e polarizada, em cidades pobres como Peritoró, produz muitas mentiras e intrigas. Nessas eleições, aquele que tiver maior aproximação com o poder "impositivo e imperativo" terá maior probabilidade de não ser frustrado, tanto de um lado como de outro. Portanto, fico feliz quando há união para o bem. Mas quando se trata de "poder" imagino quem será rendido. Quem perderá para quem? - Alguém está sendo enganado nessa história toda!"
Foto antiga de evento de Dr Junior em processo de diálogo com toda a oposição. |
Imagem bastante divulgada por internautas que apoiam a união. |
Tags
PERITORÓ NOTICIA