DERROTA - Pe. Jozias enterrou as possibilidades de transições sobrevindas do próprio grupo.


A menos de um ano das eleições e o maior grupo politico do Município de Peritoró caminha para o fim do túnel. As dificuldade do grupo de enquadrar o nome de Dr. Rafael na opinião publica só tende a aumentar, principalmente agora, com os ventos da unificação de toda a oposição do município.

Pe. Jozias sofre do mesmo mal que a esquerda brasileira. Engessou uma hegemonia de poder que acabou enterrando as possibilidades de mudanças no seu próprio governo. A impossibilidade de mudança e rotatividade na sua gestão foi um dos motivos que levou a saída do Vereador Jhonadson do grupo.

Pe. Jozias melhorou a situação fiscal do município e enquadrou uma gestão de valorização do serviço público, porém, engessou um poder autoritário e hegemônico. Não há qualquer possibilidade de crescimento político na gestão de Pe. Jozias. 

Toda essa situação de engessamento do poder, que marca o fim da esquerda no Brasil e America Latina, também contribui para o fim de um grupo de lideranças, que ainda lutam para ser visto, na gestão de Padre Jozias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem