Vídeo: Peritoró/MA está no mapa da fome e da extrema pobreza.


Captura de tela do vídeo

Na média nacional, a miséria subiu para 4,8% da população em 2017, contra 3,2% em 2014. Só no Maranhão, ela chegou a 12% em 2017, o pior resultado do país. (Por Taís Laporta, G1)

Em Peritoró, por exemplo, os casos de extrema pobreza é gritante podendo ser percebido em cada esquina da cidade. Falta planejamento administrativo, falta remédios gratuitos garantidos por lei, escolas, segurança, etc.
São vários os problemas de ordem pública que assolam Peritoró. 
A cidade possue uma população de um pouco mais de 20 mil habitantes, com uma renda (PIB per capita) de quase 3.000 reais, e um orçamento publico que passa a casa dos milhões mensais.

VÍDEO:


Quem desejar ajudar essa Senhora entra em contato: 99 91974381(Whatsapp )

O recorde dessa situação foi noticia no Blog do Acélio trindade. CONFIRA:
Uma senhora, que ainda não teve o nome revelado, moradora da rua Iraque, povoado Livramento, às margens da BR-316, zona rural de Peritoró, foi filmada por pessoas que a estão ajudando com doações na tentativa de angariar alimentos e remédios para ela que é diabética e está há mais de um mês sem tomar, por exemplo, a insulina.
Por causa da fome a senhora de 44 anos de idade pesa atualmente apenas 36 quilos.“Minha insulina acabou faz é tempo, tá com mais de 30 dias que eu não tomo insulina por isso que eu tô fraca…QUANTOS QUILOS TU TÁ TENDO AGORA, FILHA? 36 … QUANTOS ANOS TU TEM? 44 (anos)…TU TEM QUANTOS FILHOS É MESMO? 7…TÁ TUDO AQUI CONTIGO? é, o mais velho tem 17 anos, trabalha no mato, quebra um quilo de coco (babaçu), vende”
Os filhos estão sem poder ir à escola porque estão sem roupas e calçados.
“Tem que estudar agora mas não tem calçado, não tem roupa pra vestir quando eu ainda podia trabalhar, vendia o coco, vendia 3 sacos de carvão, que a gente vende, pescar, que eu pescava, nunca mais eu fui, tinha meu Bolsa Família, meus menino num andava passando fome”
Os problemas dela e de seus 7 filhos vão além. A Energia elétrica da casa por cair está cortada e com uma dívida de R$ 400,00.
“5 anos que foi cortada minha Bolsa Família, eu não tenho renda de nada…AÍ TU TÁ SEM ENERGIA? sem energia…TEM NADA PRA COMER HOJE? tem o macarrão que ela trouxe e a Sardinha e o quilo de arroz que a mulher me deu ali…E TEUS FILHOS NÃO RECEBE BOLSA FAMÍLIA, NÃO RECEBE NADA, NÉ? nada”
Ela revela no vídeo que apenas a agente comunitária de saúde da área aparece para visitá-la, ninguém da Prefeitura de Peritoró, da Assistência Social,  apareceu até agora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem