Peritoró/MA: Secretária de Educação é denunciada ao Ministério Público


A denuncia é  de autoria do Vereador Edimilsom Marques, o mesmo acompanha o embate travado nos últimos dias entre a professora Cleia, que atua como Secretária de Educação de Peritoró, e a comunidade de posseiros "Vila Vitoria". Com uma população de mais 60 famílias, lideranças e posseiros buscam ao ministério publico ajuda para investigarem supostos casos de irregularidades na oferta do ensino básico, principalmente no quesito relacionado ao patrimônio escolar da comunidade, da qual pedem uma apuração da justiça para esclarecer a inexistência de equipamentos e objetos configurados como patrimônio da escola.
A denuncia  é embasada em documentos encontrados na sede da associação que registram a existência de um  patrimônio apenas em papel. O denunciante comunicou ao Blog que foram encontrados diversos documentos do patrimônio escolar  do povoado, porém,  a comunidade nunca recebeu esses objetos e nem sabem se existem. 

Abaixo, documentos de possíveis equipamentos que a comunidade afirma nunca terem visto na escola, apenas os manuais de equipamentos de Multimídia e aparelhos de internet permanecem no local. 











Ismael Silva, Filósofo e organizador do portal.




2 Comentários

  1. Muito bom tomara que o ministério público faca valer mesmo a lei

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem