Jorge Murad nas eleições de 2024 - Quem são os Peritoroenses que lutam na justiça pelo direito de concorrer as eleições?

Nos bastidores da politica de Peritoró a situação reflete um ambiente político muito tenso e conflituoso, envolvendo o rompimento entre grupos de oposição e a imposição de decisões por parte de Jorge Murad. 

Jorge e candidatos cadastrados 

A decisão de Jorge Murad de romper com os acordos e lançar sua esposa como candidata (Vanessa Murad), além de controlar os partidos e vetar candidaturas, demonstra uma estratégia de centralização de poder, provavelmente visando fortalecer sua própria influência e garantir que seus interesses sejam priorizados.

No início, essa movimentação política gerou descontentamento e dividiu ainda mais os grupos de oposição, especialmente quando Jorge Murad retirou Jacilene Oliveira (esposa do Ex-prefeito Pe. Jozias) da disputa. 

Além disso, ameaças de não registrar candidaturas de outros pré-candidatos criaram um clima de incerteza e desconfiança entre os lideres. A situação piorou, pois Jorge deixou de registrar quatro candidatos na reta final da pre-campanha.

Esse cenário sugere uma estratégia política arriscada por parte de Jorge Murad, que pode tanto consolidar sua liderança quanto alienar aliados importantes, dependendo de como os demais atores políticos reagirem a essas imposições.

Os quatro cidadãos de Peritoró, Edmilson Marques, Francisco Silva, Josy e André Coelho, todos do partido MDB, estão buscando na justiça o direito de concorrer às eleições deste ano. Eles foram impedidos de forma arbitrária pelo diretório municipal do MDB, que está sob o controle de Jorge Murad. Essa situação reflete um conflito interno dentro do partido com resquícios de vingança politica, onde membros têm seus direitos questionados ou negados por conflitos ou acordos não aceitos por parte dos atingidos. 

Entramos em contato com Jorge Murad, mas este não nos respondeu quanto ao conteúdo da matéria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem