Físico peritoroense é selecionado para colaborar no maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na Suíça.

Professor Neto Cazuza é um dos 3 professores maranhenses  selecionado para participar de um curso no CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na Suíça. 

Dos 20 brasileiros, 3 são maranhenses 


A participação em cursos e programas no CERN pode proporcionar acesso a conhecimentos de ponta e a oportunidades de colaboração internacional.

Esses três professores maranhenses, Harryson Guilherme Moraes Andrade, Maria do Socorro do Nascimento Amorim e Raimundo Cazuza da Silva Neto de Peritoró, terão a oportunidade de aprender e colaborar em um dos centros de pesquisa mais prestigiados do mundo, o que certamente trará benefícios para suas carreiras e para a educação em suas escolas.

O CERN, maior laboratório de partículas do mundo, era ponto de encontro de cientistas durante a Guerra Fria.


O programa 

O programa "Escolas de Professores do CERN em Língua Portuguesa" é uma iniciativa destinada a professores de Física do ensino secundário de todo o mundo que falam português. Ministrado por cientistas do CERN, o curso é conduzido em língua portuguesa e inclui a participação de professores de outros países de língua portuguesa. Entre mais de mil candidatos, apenas vinte foram selecionados para participar.


Fonte: G1


1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem