Medida do Papa Francisco autoriza padres católicos a abençoarem casais classificados como "irregulares".

A Medida autoriza que padres católicos abençoem casais do mesmo sexo entre outras uniões classificadas pelo documento como irregulares. Com a "Fiducia supplicans" do Dicastério para a Doutrina da Fé, aprovada pelo Papa, será possível abençoar casais formados por pessoas do mesmo sexo, mas fora de qualquer ritualização e imitação do matrimônio. A doutrina sobre o matrimônio não muda, a bênção não significa aprovação da união. Confiira: Declaração doutrinária abre para bênçãos para casais "irregulares"

Foto, fonte - CNN

“Contemplamos a possibilidade de acolher também aqueles que não vivem de acordo com as normas da doutrina moral cristã, mas pedem humildemente para serem abençoados”, diz trecho do texto.
O papa Francisco entra para historia por dar declarações em favor da comunidade LGBTQIA+. O pontífice falou em seus discursos afirmando que condenar homossexuais é “um pecado”. Ele também criticou as leis que criminalizam a homossexualidade e as classificou como “injustas”, mas ainda as definiu como pecado.


.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem