Aluna é premiado por texto sobre racismo - Aluna da zona rural de Peritoró ganhou a 1° colocação do concurso de redação.


A Secretária Municipal de Educação de Peritoró promoveu um concurso de redação entre alunos do 9° ano do município. A disputa teve como tema gerador "Memória, História e Identidade", tema desenvolvido dentro do contexto da luta social contra o racismo em Peritoró-MA.

A vencedora do concurso foi Miriam Kelly Pereira Cardoso, aluna do 9°ano de uma escola da zona rural. Informações oficiais afirmam que Miriam reside próximo a Matões da Rita. Filha de uma professora natural de Codó/MA. 

O blog do catequistaNews buscou informações da vida estudantil da aluna. Miriam leva uma vida escolar organizada, dedicada e é um dos destaque da escola do Povoado São João das Neves. A família de Miriam mudou recentemente (1 ano) para Peritoró. (Diz relatório escolar)

A redação vencedora traz  um gosto patriótico pelas terras do povoado São João das Neves e eleva uma promoção autobiográfica. A aluna escreveu em prosa e citou cientistas famosos. Uma narração que uniu a experiência vivencial da aluna e da comunidade São João das Neves em um contexto de lutas sociais.

O concurso marcou a finalização, nessa terça dia 30, de uma sequência de ações pedagógicas e exposição pública da cultura afro-brasileiro em Peritoró. O evento que teve caráter amplificador dos diálogos sobre a consciência negra, encerrou-se com a I festa literária Afro e contou com a participação do prefeito local que premiou a aluna vencedora do I concurso de redação do município de Peritoró.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem