Palanque do PT se divide no Maranhão e Weverton Rocha mostra força na disputa pelo Palácio dos Leões.

Foto: Reprodução: PDT - 19/04/2022
Senador Weverton Rocha é pré-candidato ao governo do Maranhão

O senador Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB), dois pré-candidatos ao governo do Maranhão, travam nos bastidores uma batalha para ter Lula e o PT na desputa pelo palácio dos leões (Fonte: ovalor.com.br)

No início desde ano, vários Petistas formalizaram apoio a Brandão, mesmo Lula também sendo próximo de Weverton. A divisão do partido no Maranhão é inevitável. No fim de janeiro, Weverton Rocha esteve com Lula em São Paulo. O encontro foi bastante explorado nas redes sociais do senador pedetista. (Fonte: blogdacidadania.com.br).

Mostrando sinais de resistência a Brandão, ativistas do PT realizarão ato nesta quarta-feira (20/4) para declarar apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo do Maranhão. O ato demonstra uma clara rachadura no partido, visto que a manifestação será também o dia do lançamento do comitê Lula e Weverton. (Fonte: ultimosegundo.ig.com.br)

O que os membros do partido dizem?

Honorato Fernandes, presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, afirma que "Weverton esteve ao lado do presidente Lula nas horas mais difíceis, como na luta contra o impeachment e na prisão injusta que ele sofreu".

"Nada mais justo que agora a militância do PT também esteja a seu lado nessa batalha por dias melhores para o Maranhão", acrescenta Fernandes.

A presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Maranhão), Ângela Silva, é petista e apoia a militância.

"Nossa decisão em apoiar Weverton é por sua história de militância no movimento estudantil e partidário de esquerda, por respeitar a autonomia dos movimentos sociais, pela defesa de políticas públicas para agricultura familiar, por ter colocado seu mandato de senador como instrumento de defesa das pautas defendidas pelos STTR's, FETAEMA e CONTAG em Brasília, por ter votado contra o golpe que tirou a presidenta Dilma da Presidência da República em 2016, por ter ficado sempre ao lado do presidente Lula, mesmo depois de ter sido injustamente preso", declara Ângela.(Fonte: ultimosegundo.ig.com.br)

O site de comunicação "imirante" revelou que Weverton e Brandão “puxaram” apoiadores. No auge do advento da janela partidária, aliados do maior cargo do executivo maranhense trocaram de partido e afunilaram  apoios.

Conto fonte- imirante.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem