Mais de 7 mil famílias são beneficiadas com peixe em Peritoró, diz matemático.

Coordenadores da imprensa da prefeitura de Peritoró informaram que foram distribuídas 15 mil quilos(kg) de peixe. O próprio prefeito divulgou em redes sociais "um total de 15 toneladas". Mas, afinal, nessa quinta-feira santa, quantas famílias foram beneficiadas com peixe em sua mesa ? 

Na foto: prefeito e pessoas recebendo o peixe.

Professor Ismael Silva, por meio do site de comunicação "Catequista News", fes um estudo com um especialista (matemático) para entender a quantidade de famílias que receberam o peixe nessa quinta-feira. 

Para fazer o estudo, o matemático ressaltou que é impossível chegar a números exatos, mas que, com algumas informações, podemos chegar a dados aproximados. Para isso buscamos o peso do peixe e a quantidade  anunciada pelos organizadores. A quantidade anunciada já temos: 15 mil quilos. Para completar o estudo, medimos uma amostra de dez (10) peixes/famílias beneficiadas. Os cálculos nos dá uma média aproximada das amostras de 1,7kg por família. Portanto, totalizando 14,450.kg. De acordo com professor Luís Roberto, matemático, os dados nos forçam a dizer que cerca de 8.500 famílias peritoroenses foram beneficiadas com peixe  na mesa. 

Os dados trazem outras informações interessante: Pela quantidade de famílias (aproximadamente 8.500), é possível declarar que a ação da prefeitura chegou em todas as comunidade da cidade e que quase 60%  das residências da sede receberam do peixe doado pela gestão o "pregresso chegou", liderado pelo prefeito Dr. Júnior (PP).

"Lógico, que esses dados possuem uma margem de erro, me arrisco a dizer que mais de 7 mil famílias receberam do peixe", afirmou o matemático. Portanto, mesmo dentro dessa margem de erro, é impossível pensar que esse peixe ficou apenas na zona urbana(sede e distritos de Livramento, Independência e S. J. das Neves). É possível que a atual gestão tenha alcançado uma ação já mais visto, de que o peixe chegou em pelo menos 04 residências de toda a zona rural (grifo nosso).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem