Eliziane Gama relembra o "milagre" realizado por Flávio Dino, e volta para o templo fomentado pelos Sarneys.

Eliziane  Gama relembra o "milagre" realizado por Flávio Dino, e volta para o templo dos milagres fomentado pelos Sarneys. 

Desde a oligarquia, o Palácio dos Leões é um verdadeiro templo operador de milagres populares, mas, como é comum em qualquer movimento  religioso, sempre há revolucionários e revoltados cismáticos querendo bagunçar os negócios e atrapalhar a publicidade do desejo popular forjado pela força do Estado. Hoje é o senador Weverton Rocha (PDT-MA) que busca  dividir esse sentimento públicitário no Palácio dos Leões. Mas, não será tão fácil assim! Nesta última quinta-feira, 7, o pedetista perdeu mais uma aliada, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que até  então  era sua base de ferro. Ela manifestou apoio a candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do Maranhão, abandonando o projeto de seu colega. A senadora disse que teve uma conversa com seu colega antes da decisão. No entanto,  sabemos que, além da dívida moral com Flávio Dino, a mesma conhece o quanto é pesado a mão de quem está sentado no Palácio dos Leões.

Eliziane e Weverton foram eleitos senadores debaixo das asas de Dino. Eles possuem consciência do "milagre" instrumentalizado pela máquina pública na gestão de Flávio Dino para elege-los senadores. A elite política maranhense também sabem que, numa federação pobre como o "Maranhão dos Sarneys", o maior órgão  empregador é o Estado, e que as ordens do Palácio dos Leões prevalecem sobre tudo e todos. Eliziane e Weverton, assim como todos, sabem que só uma unificação de toda a oposição poderá dissolver o projeto de Brandão. Brandão está usando com perfeição esse método ensinado pela oligarquia para se manter na cadeira do Palácio. Não  há nada fácil!


No comunicado, a congressista ressaltou que antes de tomar a decisão, teve uma conversa com o seu colega de senado, Weverton Rocha (PDT), que é pré-candidato ao Palácio dos Leões.
Confiira:
“Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura, mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e pra governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento do MA implantado pelo governo Flávio Dino " Disse a congressista. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem