O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), simplesmente, recuou em apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Após longa reunião na noite desta quinta-feira (17) a portas fechadas em Brasília, Othelino decidiu voltar atrás de sua decisão, que até então era de permanecer no PCdoB e seguir apoiando o candidato do governador Flávio Dino (PSB).
Ficou definido, inclusive, sua filiação, da deputada estadual Thaiza Hortegal (PP) e Lucyana Genesio ao PDT na quarta-feira dia 30 deste mês.
O prefeito de Pinheiro, que também participou da reunião juntamente com o senador Weverton Rocha (PDT), não votará no deputado federal André Fufuca (PP), mas sim em sua irmã Luciana Genesio para Câmara Federal.
A ida de Othelino e Thaiza Hortegal ao PDT marca o início de uma série de movimentações de políticos trocando de partido e de articulações por alianças para as eleições de 2022.
A reconfiguração do xadrez eleitoral pode ter repercussões tanto para as forças da base de apoio a Weverton, Brandão e a chamada “terceira via
Fonte: blog do Neto Ferreira