Brandão agrupa Sarneys I Chico Miguel diz que nunca "fiz campanha para Sarneys"

O vice-governador Carlos Brandão é um dos favoritos na corrida eleitoral pelo palácio dos leões. Ocupando o 2° lugar nas pesquisas, ele encontra dificuldades para agrega nomes da nova geração política do Maranhão e recorre a grandes caciques de seu tempo.


Foto: Brandão com Gardeninha Castelo; Brandão com Adriano Sarney (Reprodução)

Brandão representa o grupo político com grandes possibilidades de vitória nas eleições deste ano, 2022. E para isso, ele tem se municiado tanto pelo grupo da máquina pública deixado por Flávio Dino como também pelo agregamento de  famílias tradicionais das últimas 5 décadas: Adriano Sarney, neto de Sarney, já declarou apoio ao vice-governador, dessa forma, o MDB, partido oficial dos Sarneys, está muito próximo de oficializar o apoio ao vice-governador. Outro grupo familiar que tem se aproximado de Brandão é a ex-deputada Gardeninha Castelo. No contexto de Peritoró, Jorge Murad é um dos principais nomes desse agrupamento clássico de Brandão. 

Tivemos contato também com um fato que exemplifica esse cenário: Em uma entrevista com líder político peritoroense, Chico Miguel, atualmente presidente da FETAEMA, num diálogo sobre seu possível apoio ao vice-governador Carlos Brandão, Chico deixou claro que "Temos compromisso com o senador Weverton e nunca fiz campanha para os Sarneys" mostrando que de fato haverá esse agrupamento na campanha de Brandão.  Portanto, mesmo diante de incertezas na política maranhense, este é o retrato da política eleitoral de Carlos Brandão, que vem montando seu time eleitoral contra Weverton Rocha, Lahesio Bonfim  e demais candidatos.

Referencia: https://horaextra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem