CONTROVÉRSIA EM PERITORÓ - Sindicalista se envolve em dilema com prefeito de Peritoró, acusando-o de caloteiro, mesmo sendo cocriador de uma comissão que discutiu o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para os profissionais em efetivo exercício na rede de ensino local, e que beneficiou professores efetivos e temporários.
Vamos entender o caso!
O ano de 2021 terminou com várias especulações e fakeNews a respeito do rateio do fundeb em Peritoró. Após um misterioso vazamento de um PL (documento que regulamentava atos do executivo sobre o rateio) a situação piorou, principalmente entre uma parcela de servidores insastifeitas com o silêncio do governo a respeito das sobras, dos valores, critérios e até mesmo do entendimento da própria PL que seguia para o legislativo para ser discutida. Das várias informações a mais veiculada nas redes sociais eram de que o prefeito não pagaria abono aos professores da rede municipal (Costume nas gestões anteriores). Essas informações desencontradas e sem o efetivo contato de militantes sindicalistas dissidentes do governo levou a criação de uma comissão com a incumbência de entender o ducumento e alinhar ações políticas. Um outro fato bastante pertinente e que ganha espaço e discussão é a insastifação de vários professores quanto aos valores cedidos de abono pelo executivo, situação que alimenta e unificar a categoria de professores rendendo críticas e alimentando uma luta sindical (Prof. Ismael Silva)
A comissão de Daniel Deyvis e os preparativos das eleições do SINPROESEMMA.
Professor Daniel Deyves, líder da velha guarda sindical, é o mesmo que elogiou o prefeito em ato público, afirmando ser o melhor na história política do município e que, passado alguns dias, o atacou em vídeo veiculado nas redes sociais, chamando-o de caloteiro.
ESTRANHAMENTE, OUTRO EVENTO ACONTECE NOS BASTIDORES DOS SINDICALISTAS DE PERITORÓ QUE EVIDENCIAM AS PRELIMINARES DE UMA CAMPANHA SINDICAL. Até o fechamento desta redação não tivemos nenhuma informação oficial sobre as intenções sindicais do professor citado ou de seus colegiado, no entanto é relevante saber que este ano (2022) é de eleições do sindicato da categoria.
Vídeo abaixo, confira o desfecho!