Senador usou as redes sociais para falar da decisão de seguir como candidato á Governador do Maranhão, mesmo sem o apoio de Flavio Dino.
Confira:
Sou pré-candidato ao governo do Maranhão. Essa foi uma decisão tomada ouvindo os maranhenses e as lideranças do nosso estado, baseada na certeza de que para o Maranhão ser mais feliz precisamos avançar.Lamento a decisão do governador Flávio Dino de apoiar o nome do seu vice, Carlos Brandão.Sigo defendendo os mesmos ideais. Trabalharei para que as conquistas sejam preservadas e para que possamos fazer as mudanças necessárias.Vamos em frente, porque foguete não dá ré
Confira o video: Video: "Fiquei desapontado"
O senador Weverton Rocha (PDT) disse nesta segunda-feira 31 ao governador Flávio Dino (PSB) que manterá sua pré-candidatura ao governo do Maranhão neste ano. O pedetista lamentou a decisão de Dino de escolher seu vice, Carlos Brandão (PSDB), como candidato a sucessor.
“O Brandão é de um campo político, nós somos de outro”, disse Weverton em entrevista coletiva após o encontro. “Este campo é o que nos identifica. Eu, Flávio e Lula. Sempre tivemos o mesmo lado, sempre militamos do mesmo lado. E ele, claro, não é deste mesmo lado. Não adianta tentar vir para um partido de esquerda para, de uma hora para outra, virar progressista.”
Não se descarta a possibilidade de Brandão deixar o PSDB e se filiar ao PSB.
Weverton frisou, porém, que se dispõe a apoiar Dino em sua tentativa de chegar ao Senado. Ele ainda mencionou sua amizade com o ex-presidente Lula, que pode ter dois palanques no estado, já que também receberá o apoio do atual governador maranhense nas eleições presidenciais. Ainda não se sabe, porém, se o petista anunciará oficialmente o endosso a uma das candidaturas ou manterá postura discreta sobre o pleito no Maranhão.
“Não sou amigo do presidente Lula porque ele foi inocentado pela Justiça e está liderando as pesquisas. Sou amigo do presidente Lula das épocas difíceis, de quando ele estava preso”, emendou Weverton.
Fonte:Cartacapital