PROGRAMA MARANHÃO QUILOMBOLA É IMPLANTADO NO MUNICÍPIO DE PERITORÓ-MA.

Prefeito Dr. Júnior e secretário Gerson Pinheiro iniciam implantação do Programa Maranhão Quilombola em Peritoró.


Na manhã da última quinta-feira (15) o prefeito de Peritoró Dr. Júnior e o secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, visitaram as comunidades quilombolas de Lago Grande, Santa Maria e Sossego. Na oportunidade também estavam presentes o secretário municipal de agricultura, Sandro Montenegro, secretário municipal de Igualdade Racial, Neto Barros, o coordenador do programa Maranhão Quilombola (PMQ), Mauro Marques e agricultores locais.

O prefeito mostrou ao secretário a área onde será implantado um campo produtivo, com cinco hectares de culturas irrigadas através do Programa Maranhão Quilombola. “É com muita satisfação e alegria que estamos com o secretário Gerson Pinheiro para iniciar a implantação do Programa Maranhão Quilombola em nossas comunidades da zona rural. Essa vitoriosa parceria da prefeitura de Peritoró, Secretaria de Igualdade Racial e Governador Flávio Dino, para o fortalecimento da produção comunitária e da agricultura familiar”, explicou o prefeito Dr. Júnior.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Sandro Montenegro, o programa será fundamental para o desenvolvimento da agricultura e inclusão social dentro das comunidades quilombolas de Peritoró. “É um programa essencial para nosso município e a secretaria de agricultura estará diretamente ligada, desde o processo de abertura dos campos até a comercialização dessa produção da agricultura familiar”.

O PMQ foi instituído pelo Decreto Estadual Nº 30.981/2015, implementado através de estratégias e ações de políticas públicas em municípios com comunidades quilombolas, com objetivo de garantir melhores condições de vida à população tradicional quilombola, sob a coordenação da Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial – SEIR. “Encontramos com o prefeito Dr. Júnior uma parceria muito forte em Peritoró, para junto com o governador Flávio Dino fazermos a inclusão produtiva e melhorar a situação das comunidades quilombolas”, concluiu o secretário Gerson Pinheiro.








Asscom – PMP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem