O estado centro financeiro, cultural e industrial do país (Fonte) já está em fase de discussão eleitoral para 2022. O ex-ministro da educação e Bolsonarista, Abraham Weintraub, é um dos nomes mais citados e apontado como candidato à governo de São Paulo.
Com cenário ainda marcado pelo antipetismo e antilulismo, paulistas poderão seguir na contra mão de qualquer base partidária aliada dos seguimentos Lulapetismo (36% dos eleitores se declaram antipetistas em São Paulo... confira fonte).
No inicio desse ano, 02/02/2021, Abraham Weintraub virou manchete na impressa nacional após falar que poderia sair candidato à governo de SP. O site de notícia e opnião política, O globo, ironizou a declaração do ex-ministro: em redação o classificou como O 'imprecionante' Abraham Weintraub. (Confirir fonte: O 'imprecionante' Abraham Weintraub avisa que será candidato a governador de SP).
No entanto, o polêmico e professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Abraham Weintraub, ganhou espaço e aceitação e já vem sendo um dos nomes mais comentados nas redes sociais e sites de opinião política. Várias enquetes destacam a aceitação do ex-ministro.
Abraham Weintraub graduou-se em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) em 1994, tendo realizado MBA Executivo Internacional e mestrado em administração (área de finanças) na Fundação Getulio Vargas (FGV). É professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Executivo do mercado financeiro com mais de vinte anos de experiência, atuou como economista-chefe e diretor do Banco Votorantim e como sócio na Quest Investimentos.
Tags
PERITORÓ NOTICIA