ATUALIZADO/12 ÓBITOS | Vitimado pela Covid-19, peritoroense morre no hospital de campanha em Pedreiras-Ma.


Cesar é a 12° vitima (calculado com base no controle deixado da gestão de Pe. Jozias). Cesar, como era chamado, morava no povoado São Pedro, município de Peritoró-MA. Ele estava internado no hospital de campanha em Pedreiras há dias. Não resistiu e faleceu na tarde desta quinta-feira, 18 de fevereiro, vitima da covid-19.

Nessa nova gestão de 2021, do governo de Dr. Junior, contabilizou-se dois óbitos nos portais de notícia independente: Cesar e Juliana (Confira: Peritoroense morre de Covid-19 no Macrorregional de Coroatá Juliana, de 27 anos, morava no distrito de Independência, que pertence ao município de Peritoró-MA. Ela deixa uma filha de dois anos de idade).

O Governo de Dr. Junior e os boletins da Covid-19! No total, são 12 óbitos pela covid no município. O governo municipal tem apresentado certas dificuldades ou problemas na divulgação de números de casos da covid-19 no municipio. Os boletins, além de ajudar a população a tomar consciência da gravidade do vírus é também uma das recomendações da OMS - Confira: ESTADÃO - OMS pede transparência ao Brasil na divulgação dos dados da Covid-19

O atual secretário de saúde, Valderson do Agamenon, e sua equipe de gestão divulgaram um boletim recentemente meio confuso, que nega óbitos da gestão passada de Pe. Josias. Nos dados divulgados pelo secretário só apresentam o número de casos Notificados, suspeitos e confirmados, não registra óbitos anteriores. Não sabemos se o boletim divulgado pelo o órgão competente corresponde apenas a um dia, semana ou mês de coleta, pois o mesmo não detalha e nem dar referência à períodos!  Compare abaixo, boletins divulgados!

Boletim divulgado pelo secretário de saúde de Peritoró não contempla a vítima Juliana, do povoado Independência, e nem óbitos anteriores.


Boletim deixado pela gestão Pe. Jozias,
 com 10 óbitos 


Como está o combate ao covid-19 na cidade de Peritoró, na gestão de Dr. Júnior? 
Recentemente o atual prefeito tem corrido contra o tempo para deixar as unidades de saúde preparadas para receber a população e detectar, com eficiência e antecedência, casos da covid no município.

Por meio de decretos, Dr. Junior tem buscado utilizar como instrumento o isolamento social, o uso de máscaras e o controle aglomerativo de pessoas em eventos. Pelo menos dois decretos já foram divulgados com esses objetivos. Em um dos decretos o prefeito cancelou festas ou comemorações de carnaval. 

Confira: DECRETO MUNICIPAL | Academias, bancos/lotéricas, bares e eventos religiosos terão que observar as regras de funcionamentos

Confira: COVID-19 | Prefeito de Peritoró-MA decreta cancelamento de comemorações de Carnaval.

Outra medida aplicada pelo governo municipal foi a inauguração do "centro do covid" e do posto de saúde da cidade. O local, que não possui estrutura para pacientes graves, buscar prever casos do vírus e encaminhar para os hospitais de campanha da região. O município também  já iniciou sua primeira campanha  de vacina com a coronaVac. 

Confira também:

Vacina em Peritoró-Ma.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem