Será um novo lockdown? - Justiça maranhense emite nota sugerindo cancelamento de festas e shows.


O número de casos ativos da Covid-19 voltou a subir em todo o Maranhão. Neste sábado (28 de novembro), os casos ativos chegaram a 3.311 casos, sendo 3.065 em isolamento domiciliar, 150 internados em enfermarias e 96 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em razão desse aumento de casos de coronavírus, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) emitiu recomendação, nessa ultima semana pós-eleições, em pelo menos duas cidades, sugerindo o cancelamento de festa e shows.

Em um dos documentos, o promotor de justiça Fernando José Alves Silva, sugeriu a proibição da queima de fogos de artifício e shows com bandas musicais na capital maranhense, com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas no final deste ano.

Segundo o portal de noticia do G1, em outra cidade, foi concedido prazo de cinco dias úteis para que o poder executivo municipal encaminhe à Promotoria de Justiça documento comprovando as medidas adotadas sobre o cancelamento.  A prefeitura de Tutóia já emitiu um comunicado afirmando que acatou a recomendação do Ministério Público Estadual e que estão suspensas tanto a festa de réveillon como a queima de fogos na Praia Barra.

A atuação do MP-MA foi na Capital maranhense e na cidade de Tutoia, cancelando festas e shows. Se os casos continuarem crescendo teremos mais cidades cancelando festas ou shows de fim de ano.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem