ELEIÇÕES E FAKE NEWS - Em Peritoró, professores sofrem ataques por motivação politica.

Perfis fakes atacam professores em Peritoró. Vários ataques já foram indentificados e virou caso policial. De acordo com algumas vitimas, a motivação é a decisão politica de alguns professores que, na política local, publicam apoio e militam nessas eleições de 2020. O fato é que o caso só aconteceu com professores militantes do candidato de oposição, Dr. Junior. Segundo algumas vítimas a finalidade é inibir a atuação e atividade política dos mestres locais contra o sistema educacional de 12 anos da geração Jozias, prefeito da cidade.
 
Professores e professoras do municipio de Peritoró têm sofrido constantes ataques de grupos políticos que, no anonimato, disparam ofensas aos educadores aliados do candidato Dr. Junior - PP. Entre os ataques estão palavras de baixo nível e de agravante profissional. 

Como todas as vitimas identificadas com os ataques são de apoio ao Candidato Dr. Junior, situação que leva a inferênciar de que os ataques partem de grupos simpatizantes ou aliados do atual gestor, Pe Jozias, que tem como sucessor o candidato Dr. Rafael. Informações oficias que chegaram a esse portal, confirmam que há uma operação policial investigando os casos. 

O blog  vem a público manifestar seu repúdio a tal prática antidemocrática, que corrobora com a disseminação de mentiras, desinforma, além de caluniar pessoas e atentar contra o sistema educacional local. Muitas das publicações desses perfis ferem a liberdade profissional e política dos professores, fundamento para a preservação do pluralismo no ensino e para a autonomia didática dos profissionais.

Peritoró é sim um espaço da liberdade de expressão e por isso deve estar aberta para a diferença de opiniões e decisões. 

A liberdade politica protege os docentes da censura e cria um ambiente de debate que movimenta a produção de conhecimentos, tanto entre quatro paredes da sala de aula, como a céu aberto. Não há produção de conhecimento e tampouco defesa de direitos por meio de falsificações, ataques ou silenciamento de quem pensa diferente e milita pela concretização do que acredita.

Esses que se dizem defensores da educação, não compreendem os espaços relativos a construção dialogada e crítica desse bem comum, e se utilizam de argumentos equivocados para atacar a comunidade docente e depreciar a importância da mesma na sociedade.

É no mínimo contraditório um grupo que se diz defensor da educação e atacar mentores da mesma, por motivaçoes políticas. 
Bastam os ataques que se somam do Governo municipal contra a carreira desses grandes formadores de cultura cidadã. 

Há um vínculo estreito entre os ataques por esses fakes aos docentes e a postura da atual gestão da pasta Educacional, de desrespeito à liberdade política dos mestres de Peritoró.

Seguimos vigilantes acompanhando a questão e tomaremos todas as providências necessárias para a garantia da liberdade política e para a reparação dos(as) professores(as) do municipio de Peritoró.

Confira o último disparo fake nas redes socias que atacam diretamente professores aliados do candidato Dr. Junior.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem