BOMBA EM PERITORÓ: Instituto Escutec, usado por Pe. Jozias, tem pesquisa suspensa pela justiça.

Depois de divulgar pesquisa sem o prévio registro eleitoral, Pe. Jozias envolve empresa com problemas na justiça nas eleições de Peritoró. Já nessas eleições de 2020, o Instituto Escutec, a mesma usada pelo gestor municipal, que aponta o sobrinho, Dr. Rafael, na frente de Dr. Junior, foi desmascarada pela Justiça na cidade de Pastos Bons do Maranhão. Por lá, a juíza Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, da 17ª zona eleitoral, determinou a imediata suspensão de qualquer tipo de divulgação de uma pesquisa realizada pela referida empresa no processo eleitoral.

Dr. Rafael divulga resultado de  contrato da escutec.


Consta que a Escutec divulgou dados suspeitos que apontam liderança e vitória do candidato "Matheus Mota" para as eleições deste ano em Pastos Bons do Maranhão. A notícia correu rápido na cidade e o Ministério Público (MP-MA) teve que entrar no caso para impedir a divulgação equivocada do resultado. 

Diante dos fatos, a Juíza de Direito acatou ao parecer do MP e determinou a suspensão da pesquisa, impondo multa diária de R$ 5 mil à empresa enrolada, em caso de descumprimento da decisão judicial. Será se irá acontecer o mesmo em Peritoró? A denúncia já foi feita junto a justiça. Agora é só aguardar a apuração.

De acordo com o portal "notícia do Maranhão: site: Link para o site.. A mesma empresa usado pelo prefeito de Peritoró responde por diversos crimes entre eles o da prática de  “empresas de fachada” Diz portal. (Confira no site acima)


Fonte:  Noticiamaranhão.





1 Comentários

  1. o jozias e um caloteiro so na rua do sol ele deu mas de 20 mil comprando voto deu um sortio o um comercio deu um caminhoneta cheia de mercadoria

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem