PRA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DO POVO? - Mais uma Vez, "Pe. Jozias" recebe quase meio Milhão de reais!

Peritoró recebeu MAIS UMA VEZ, no dia 20/08/2020, quase meio milhão de reais para Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares no município. O Valor Total do repasse é de R$ 496.744,20 e tem como destino a implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares no Povoado Vila Sagrima

Agora, no dia 20/08/2020, a prefeitura recebeu MAIS UMA VEZ o restante do convênio que poderão também ser aplicados para suprir a necessidade de água potável no povoado Sagrima, perfurando poço freáticos rasos (fonte: http://www.funasa.gov.br/melhorias-sanitarias-domiciliares1). Porém, como esses recursos não estão chegando a suprir as necessidades mais urgentes do povo e sua aplicação é feita sem o bom senso do governo, se faz necessário uma participação mais direta da comunidade na aplicação desses recursos, objetivando-se atingir necessidades mais imediatas. 

O atual gestor tem recebido recursos suficientes para suavizar várias problemas crônicos como a falta de água e as intrafegáveis estradas vicinais do município, porém, tem usado esses recursos como meros paliativos sem atingir necessidades mais urgentes da população. Na verdade,  não sabemos onde esses recursos estão sendo investidos de fato, pois o clamor por estradas, pontes e principalmente por água está nos quatros cantos da cidade. 

Em regra, esse recurso direcionado ao Povoado Vila Sagrima, tem por objetivo fomentar a construção de melhorias sanitárias domiciliares para controle de doenças e outros agravos ocasionados pela falta ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios, que incluem, além do Suprimento de água potável por meio da perfuração de Poço freático (Raso), como também a Ligação Domiciliar/ Intradomiciliar de Água; Sistema de captação e armazenamento da água de chuva etc. 
Portanto, mediante isto, o que resta agora é esperar a "boa vontade do gestor (Pe Jozias)" em aplicar os recursos liberados na cura de uma das feridas mais antiga do município, que é a falta de água.  

Confira abaixo, o documento de transferência dos recursos acima citados.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem