Secretario de Saúde do município de Peritoró pede ajuda à população na prevenção do novo Coronavirus, confira na integra:
"Caros amigos, boa noite!
Os casos de COVID-19 estão mais próximos de nós. Agora a pouco foram confirmados 2 (dois) casos no município de Bacabal, que dista apenas 60km de Peritoró. Então, quero aqui aproveitar e pedir a todos que intensifiquem o distanciamento social, mantenham-se em casa, pois a qualquer momento esta enfermidade pode fazer parte do cotidiano de Peritoró. O HGP não possui estrutura para abrigar e cuidar casos graves tal como devem ser tratados. Peço a compreensão e participação de todos.
Tivemos a informação de que um ônibus clandestino com mais de 80 pessoas, pessoas essas vindas da Venezuela, Bolívia atravessou a fronteira do Tocantins com o Maranhão e está seguindo rumo a Peritoró. Não sabemos se esta informação é verídica ou fake news. Nossa equipe de vigilância sanitária e a Polícia Militar está a postos para agir tão logo esse ônibus adentre nossa cidade. Mas quero solicitar a cada um de vocês deste grupo, que fique vigilante e nos auxiliem neste trabalho. Não sabemos onde este ônibus irá desembarcar, nem mesmo se realmente irá desembarcar aqui em Peritoró, mas se algum dos senhores ou senhoras avistarem qualquer movimento suspeito em relação a este caso, por favor, entre em contato comigo, com o Coordenador de Vigilância Sanitária, Rafael (99) 99139-8997, com o comandante da PM, Salazar (99) 99148-6957, ou com qualquer membro da administração municipal.
De já agradeço a atenção e ajuda de todos.
Enéias Neto