Herança da gestão "Pe. Jozias" : Um dos piores Ideb do Maranhão com escolas de rendimento e crescimento zerados no portal do MEC. Confira!

Já se consumiram quase oito (08) anos de Gestão e o governo municipal ainda não superou o baixo crescimento das escolas de competência municipal. 

Pe. Jozias alimenta um sistema de Governo que já foi  noticia Nacional ( Confira aqui )  e continua registrando fracasso no rendimento educacional e colocando Peritoró entre os municípios em estado de alerta Nacional.

De acordo com o portal do MEC, houve um crescimento no ensino fundamental, mas nenhuma das metas projetadas pelo governo federal foram atingidas.  

Entre os piores rendimentos de escolas públicas de ensino do país, a briga é acirrada e Peritoró está na fila buscando a 1º colocação. 

São Escolas como "E.M Eurenice Machados do Santos" e  "E.M. São Francisco II"  que nem mesmo participam das avaliações do governo federal, que reproduzem o fracasso estudantil na gestão Pe. Jozias.

Nesses oito anos de gestão, não há interesse do governo municipal em investir em educação, escolas e qualidade de vida dos futuros cidadãos peritoroenses.  

Só para se ter uma ideia, entre as que participaram da seleção (avaliação do governo federal) as de maiores rendimento foram as escolas "E.M Tiradentes" e "E.M Dulce Almeida"; estas foram as que mais se aproximaram da meta federal.


OBSERVAÇÃO: O que é o Ideb?

É o indicador mais importante para qualidade da educação no País, resultado de um cálculo que leva em conta as notas em Português e Matemática dos alunos e índices de aprovação. Cada Estado tem uma meta estabelecida pelo MEC para avançar em seus resultados de dois em dois anos. Os resultados apontados por essa matéria tem como referencia o ano de 2017.

Fonte: Ministério da Educação - MEC
Dados em Anexos abaixo.

Alunos da Escola do pov. Pirainha - Peritoró-MA




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem