Pré-candidato Jhonadson abraça grupo com uma "Crônica" de rejeição nas urnas.

A sigla comunista de Peritoró conseguiu trazer para seu comitê um dos maiores lideres do grupo de Pe. Jozias. Nas eleições de 2016, o grupo ajudou a eleger o atual gestor e ocupou uma pasta na gestão (Sec. de igualdade racial e direitos humanos). Hoje o grupo se apresenta como oposição ao governo.

Por possuir um histórico de rejeição nas urnas de Peritoró, PCdoB aposta na força de seu mais novo membro para entrar na conjuntura política do município. Talvez esse sentimento de força seja motivado pela boa contribuição que Jhonadson deu ao deputado federal Marcio Jerry nas eleições de 2018.

Nas ultimas eleições municipais, seus membros tiveram grandes dificuldades para conseguir votos. Sua maior votação nas urnas foram 184 votos, com o candidato e professor, Zuza, em 2016. Na história da sigla, em Peritoró, apenas um vereador conseguiu se eleger, porém, sem o apoio da militância do partido.

Portanto, hoje, o pré-candidato Jhonadson tem dois grandes desafios a enfrentar antes das eleições de 2020: Tentar atrair membros para o partido comunista de Peritoró e corrigir o desfalque da sigla nas urnas de 2020. 


Veja como se saiu a sigla nas ultimas eleições municipais.
eleições de 2012 Comitê do PCdoB



Eleições 2016 - Comitê do PCdoB


ANEXOS: FOTOS








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem