Peritoró-MA: Jovens de Independência são vitimas de ataques fake


Três jovens da comunidade de Independência sofreram um ataque de mensagens difamatórias de um perfil fake nesse fim de semana. As mensagens com fotos foram divulgadas em várias redes sociais com uma intenção clara de atingir a honra e a reputação das jovens, e de torná-las passível de descrédito na opinião pública. 

O blog do catequista chegou a ter contato com duas das três vitimas, Genicleia, conhecida como Kekel e Cinara, ambas de Independência. As imagens viralizadas nas redes sociais causou um grande desconforto e prejuízo na família das jovens. 

O perfil fake criado no facebook tem o nome de "Aguila Sorrateira". O caso já foi denunciado e está sendo investigado pelo departamento de crimes virtuais. Uma das vitimas é professora numa escola privada da comunidade, a mesma disponibilizou uma copia da primeira ação jurídica. 

As penalidade para esse tipo de crimes podem variar de acordo as leis : Calúnia (art. 138 do Código Penal); Difamação (art. 139 do Código Penal); Injúria (art. 140 do Código Penal) e Falsa Identidade (art.307 do Código Penal). Há ainda outros dispositivos jurídicos que podem ser usados.


Anexos: fotos.

Jovens atingidas


Boletim de Ocorrência

perfil fake usado para o crime







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem