Governo Bolsonaro pretende regulamentar homeschooling

O governo Bolsonaro pretende editar uma medida provisória para regulamentar a educação domiciliar das crianças brasileiras em idade escolar, conhecida também como "homeschooling". O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (23), durante a divulgação das metas da nova gestão para os 100 primeiros dias de governo. A meta está ligada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Atualmente, a prática de ensinar as crianças em casa não é regulamentada e está vetada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, a maioria dos ministros admitiu que a prática poderá se tornar válida se aprovada uma lei que permita avaliar não só o aprendizado, mas também a socialização do estudante educado em casa.
Segundo Lorenzoni, a proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL) é criar as regras exigidas pelo STF por meio de uma medida provisória. Ainda de acordo com o novo governo, atualmente 31 mil famílias já praticam o homeschooling.
Toda cobertura e redacao foi pruduzida pela equipe do portal G1, espelhado aqui no portal do catequista.
Sem dúvidas, esse é um grande avanço social que, em curto prazo, pretende atingir uma boa parcela orgânica de educadores, mestres e país que lutou pelo reconhecimento da prática de ensino domiciliar.

1 Comentários

  1. Formas inovadoras de ensinar e aprender sempre são bem vindas, sobretudo no Brasil, cujos índices pioram a cada ano, apesar do robusto makeup utilizado pelo poder público.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem