Ex-prefeito Padre Jozias é o único "possível" adversário de Dr. Júnior (PP) em 2024.


Diariamente já se cogitam possíveis pre-candidatos para o pleito de 2024. A Vereadora Vanessa Murad é a mais enérgica, antecipadamente já se anuncia pré-candidata à prefeita da cidade. Outro nome que timidamente é cogitado e que pouco se expõe é o empresário Gustavo do posto Ipiranga. No entanto, o ex-prefeito Padre Jozias ainda é o mais popular entre estes, fato que abre vantagens sobre os demais. 

Ele é o único candidato da oposição com musculatura grupal para entrar na disputa eleitoral contra Dr. Júnior(PP). Dificilmente terá um outro nome na oposição com força suficiente como a do ex-prefeito que carrega três mandatos e possue dois vereadores eleitos(Ver. Léo e Costantino). Somado a isto, Jozias também possue registro de apoio a Brandão (PSB) nas eleições de outubro deste ano (2022), situação que o deixa em situação confortável na política externa.

Não será tarefa fácil para Pe. Jozias voltar ao poder. Terá a terrível missão de, além de enfrentar um povo turbinado pela a experiência de um bom governo, pois a gestão de Dr Junior cria um clima de trabalho, terá também que unir adversários e antigos aliados sem a mediação da máquina pública (é como unir água e óleo). Ou seja, a missão é unir uma oposição espedaçada pela soberba política e reacender seus antigos aliados e, nos próximos 15 meses,  formar um grupo em torno de si, ganhar mais musculatura e ainda velar pelo fim da união entre Amovelar, Dr.Agamenon, Chico Miguel, Prof. Jhonadson e demais lideranças que somam com o atual governo progressista. Não há facilidade para oposição quando o governo une seu grupo, é organizado e trabalha na cidade, mas a política é uma atividade mutante, com desafios diários que projetam um  futuro de incertezas. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem